sábado, 28 de fevereiro de 2009

Os meus Produtos


A pedido de algumas famílias, venho cá colocar os produtos que eu gosto de utilizar e os que considero bons.


Não uso sempre os mesmos produtos.
Sou apologista de que devemos variar, pois a verdade é que, quando utilizamos muito tempo o mesmo produto, passado algum tempo causa habituação e deixa de fazer o efeito desejado.

Rosto

Água termal La Roche Posay, Exfoliante Avene, Máscara Biotherm Aquasource Non Stop Emergency Hydration Mask, a minha pele é tipo cobra a escamar de tão fina e sensível, Hidratante Avene para peles normais a mistas, Desmaquilhante, Tónico, Gel Limpeza e Desmaquilhante de olhos bifásico da Sephora, uso a gama azul que é apropriada para a minha pele, no entanto existem outras, são super acessíveis e excelentes.

Para além destes gosto bastante de alternar com produtos Uriage, Andrea Valomo que são profissionais, Jeanne Piaubert Hydroscience 3G Fluide.
Estou a pensar seriamente no creme anti rugas, mas ainda não me decidi por nenhum.

Creme de Mãos de Dia da Nivea ou o de Noite, são óptimos os dois e eu não vou para a cama sem por o creme.
Hidratante Corpo após o banho Dove peles secas, o meu é o cor de rosa mas não encontrei imagem.
Gel de banho alterno entre os diferentes tipos das gamas, Johnson's , Vasenol e Palmolive ( não gosto do Dove como gel de banho ).
Sabonete Glicerina, está à venda em farmácias ou Continente.

Cremes Anti Celulite

Tenho uma grande variedade e quantidade deste tipo de produtos, vou enumerar aqui 2 ou 3, pois não consigo eleger um preferido, tenho alguns cremes profissionais, daqueles para usar após as lipoaspirações e etc LOL, Gel Redutor Tonic Garnier, Gel Corpo Sculpt Up L'Oréal, Shiseido Body Creator.

Cabelo

O meu é cabelo é fino, é longoooooo passa do meio das costas, raiz normal e pontas tipo palha LOL, isto se eu não lhe fizer nada é claro, pois com os 1001 produtos que tenho ele fica logo bonito, sedoso e brilhante :)
Já experimentei todos os produtos do Rui Romano ( quando lá trabalhei ), vou apenas deixar alguns senão... folhas e folhas LOL

Tigi Shampoo Superstar ( Sulfate-Free ), Tigi Shampoo Thickening, Tigi Shampoo Sexed-up, Eugene-Perma já usei quase todos, os que dão para o meu tipo de cabelo claro, gosto imenso desta gama, além de bons shampoo's tem excelentes máscaras.
Framesi linha Options, gosto imenso especialmente da máscara e da linha Solar.
Uma máscara fabulosa é a Naka da Sakura.
Sinceramente não gosto dos shampoo's da Loreal, fazem-me descamação, a mim e muitas outras pessoas... No entanto as máscaras são boas.
Ah... a máscara que eu falei da Schwarzkopf que é boa é esta.
Quanto ao serum para as pontas uso, o da Tigi Girl Toys ou o da Sakura Hikaru.

Para além destes produtos gosto de por vezes usar o After Party, este produto é tudo de bom, deixa o cabelo, macio, brilhante, sedoso, perfumado... enfim... é um finalizante e tal e qual o nome indica After Party hihi
Penteio-me sempre com um pente de dentes largos, e como o meu cabelo é muito comprido à noite tenho sempre que o escovar, lavo-o dia sim dia não, já tive o habito de o lavar todos dias.... Tanto levei na cabeça que acabei por me deixar disso.
Outras marcas boas... Kerastase, RedKen, Wella. Como já deu para perceber eu prefiro os profissionais, contudo se optarem por uma marca de supermercado, prefiram a Pantene.

Maquilhagem

Como se costuma dizer, "casa de espeto ferreiro de pau..." ou será "casa de ferreiro espeto de pau?..." Sinceramente não me lembro mas deve ser algo do género LOL
Não me maquilho.... sim é verdade... Não uso nada de maquilhagem, nadinha de nada, excepto quando vou a casamentos ou festas muito importantes.
Tenho malas e malas de maquilhagem de todos os tipos, cores e feitios, tal como a profissão exige.
Tenho 95% de produtos profissionais tais como Make Up For Ever e MAC.
No entanto tenho algumas coisas da Sephora, Yves Saint Laurent, Dior, Estee Lauder e gosto bastante dos gloss's e máscaras de pestanas da Maybelline.

Ps: Nem sempre eu tenho tempo para fazer o "ritual" todo direitinho... eu sei... devia ter vergonha :P

Por hoje acho que é tudo, qualquer dúvida, disponham :)

7 comentários:

Ana disse...

Olá Marisa, amei o post :) Obrigada pelas dicas. Também uso o mesmo hidratante da avene gosto muito. Achas importante usar produtos da mesma marca?
Quanto ao cabelo realmente uso loreal professionnel e fiquei com descamação, afinal pode ser do shampoo, quando isso acontece que shampoo devemos usar? Beijinho

Marisa disse...

Olá Ana

Se podermos usar a mesma linha, os produtos acabam por fazer mais efeito, pois são utilizados todos em conjunto.
No entanto se usarmos de linhas diferentes não ah mal nenhum, como podes ver eu uso hidratante e exfoliante da Avene, mas a máscara é da Biotherm ;)

Quanto ao cabelo, deves usar um shampoo calmante, tudo o que seja para crianças ou couro cabeludo sensível.
Uma coisa que costuma ajudar, é usar um shampoo para cabelos secos, pois vai hidratar o couro cabeludo, mas só em caso de não encontrares um shampoo para couro cabeludo sensivel, pois usar um de cabelos secos pode deixar-te oleoso, caso seja oleoso.

Beijinhos

Anonymous disse...

Eu adoro este blog :)
Obrigado pelas dicas :)
beijocas
Rakeluxa-O nosso casamento

Susu disse...

Ola Marisa! Aqui estou eu outra vez :) Olha, descubri uma marca de make-up que se chama RAWMINERALS, que contem Active silk, conheces? Dizem que nao irrita pele e nao agrava condicoes de pele como acne e rosaacea. Mas como todas as marcas fazem a sua publicidade, nao sei...opinioes da profissional?

Tethys disse...

Ola Marisa,

Antes de mais quero agradecer a tua generosidade... Dás conselhos maravilhosos... Não costumo muito andar por blogs mas como tou com um probleminha... e já vi q temos muito a aprender! Agora vou ser seguidora! lol

Se me puderes ajudar vou ficar-te eternamente grata!

A minha pele do corpo é "atopica"(?!) n sei o q quer dizer concretamente mas o q é certo é q só posso tomar banho com gel de banho aderma... só posso por creme no corpo da aderma... no rosto a pele é mista e desidratada (?!) apesar de eu por hidratante de manhã e à noite... Uso o desmaquilhante para peles sensiveis da Avène, bem como a máscara hidratante e o hydrance optimal para peles mistas da mesma... mas agora no inverno fiquei com a pele avermelhada e a descamar na testa bochechas sobrancelhas e nariz... resolvi a questão com nívea da latinha azul... O meu cabelo tem tendencia a seco mas com um bom amaciador ou máscara fica super lisinho e sedoso :)

Porque é q fiz este relatório chato... pq não sei se está relacionado... é q agora o problema está no couro cabeludo :( há 2/3 meses q está a descamar... não está vermelho nem tenho comichão, está apenas muito seco e com pelinhas brancas!
Tentei shampoo vichy para couro cabeludo sensível, mas não tive nenhum resultado...
Depois tentei uma máscara hidratante da bioextractos com tutano, ceramidas e manteiga de karite e nada também (apesar de o cabelo ficar super macio e lisinho)...
Até q fui ao rui romano e comprei o bain dermo-hydratant do Eugene Perma. Logo na primeira utilização notei as peles levantaram, começaram a soltar-se... fiquei contente porque estava a limpar...
Estou a usar há uma semana, noto diferença, mas a pele do couro cabeludo ainda está seca... com partes brancas de pele seca a descamar...
Será que é normal e demora mesmo mais tempo até ficar bem...?
E se/quando ficar bem, que shampoo me aconselhas? Há um verde do Eugene Perma cycle vital que a menina da loja me aconselhou por ter PH neutro... Mas achas q é suficiente ou preciso de algum shampoo mais hidratante? Andei a pesquisar e há o bain satin 1 da kerastase... estou muito indecisa pq não sei se preciso de um shampoo neutro ou de um shampoo hidratante!

Sei que nem sempre tens tempo para responder às tuas fãs, mas fico ansiosamente à espera dos teus conselhos :)

Obrigada e beijinhos!

Marisa disse...

Olá Catia

Antes demais deixa-me agradecer-te as tuas queridas palavras que me deixaram radiante :)

Quanto ao shampoo de facto concordo com a menina que te aconselhou o verde da Eugene Perma de PH neutro.
Não me especificaste o teu tipo de cabelo na raíz, mas não te aconselho a utilizar um shampoo hidratante se ele não for seco, pois vai "melar" e torna-lo oleoso. Nesta fase aconselho utilizares o neutro e uma boa máscara hidratante para meios e pontas.

Se quiseres podes contactar-me também para o e-mail info@marisasantos.com

Muitos beijinhos ;)

Tethys disse...

Querida Marisa,

Eu é que agradeço a tua resposta!

Já te enviei um email, mas fica aqui então a resposta: acho que é normal a raíz, uma vez que também nunca tive o cabelo oleoso...

Muito muito obrigada e muitos beijinhos para ti!