sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Gosto de Ler

Ah cerca de 5 anos atrás, trabalhei numa editora como escrituraria durante 3 meses.
O pouco tempo que lá estive foi muito útil, aprendi imenso sobre os livros.
Gosto imenso de ler mas os que mais me despertam o interesse, são os que têm a sua parte de diário.

Dessa editora gostei do " O Cão na Casa Verde de Isabel Millet " e " Flor da Rosa de João Hespanhol ", no entanto o que " está a dar " neste momento ( para mim ) são os livros da colecção Champanhe e Morangos da Editorial Presença.

O mais engraçado foi a forma como " descobri " esta colecção...

Andava eu às compras no Continente, passei na secção dos livros e vi o " Um para três de Axel Witchel ", desfolhei, li a sinopse e... cesto... Entretanto ao lado estavam outros livros, " Confissões de uma futura mãe " e outro que sinceramente agora não me lembro o nome. Vi os dois e estava super indecisa entre qual deles trazia. Não me conseguia decidir nem por nada, por mim trazia os três, mas.... decidi fazer o pim pam pum lol... resultado, outro livro para o cesto. Fui de imediato para a caixa, para não me " perder " mais.
O caricato da " coisa " foi quando chego a casa... tiro os livros do saco e.... tchan tan tan tan... trouxe o 1º livro escolhido, mais o " Confissões de uma futura mãe ", livro esse que após o pim pam pum, era suporto ter ficado no Continente lol. No fundo não fiquei triste por ter trazido o livro errado, pois gostei imenso.
E foi assim que comecei a ler a colecção, acabei por adquirir o " Promessa de uma vida a 2 " e " Coração à Deriva ", que vou hoje começar a ler. Já sei que não vou descansar enquanto não tiver a colecção toda, mas vai ter que ser aos poucos.

Deixo a sinopse do Coração à Deriva:

“ Depois de várias relações amorosas falhadas, Pupa parece ter finalmente encontrado o homem da sua vida. Eles são o oposto um do outro: Pupa é impulsiva, rebelde e até um pouco neurótica; Philipp, além de ser um advogado de sucesso, é um homem calmo, introspectivo e organizado. Mas, por entre dois mundos tão distintos, o amor parece vingar, pelo menos até àquela maldita manhã de domingo quando às 5.55h, o telemóvel de Philipp começa a tocar. Pupa fica alerta e decide ouvir a mensagem que ficara gravada. É então que é confrontada com uma dolorosa realidade: a existência de outra mulher na vida do seu companheiro. E agora? O que fazer? Terá ela coragem de entregar o grande amor da sua vida nas mãos de uma outra mulher? Quase em jeito de crónica, e com alguns momentos de humor, este romance propicia uma leitura agradável e cheia de surpresas.”

As capas dos livros, são muito giras principalmente este último, até parece uma decoração moderna ;)

Bom... por hoje é tudo, beijinhos e até amanhã

6 comentários:

Mary disse...

Bem,
ja sabes que sou uma 'nerd' e 'bookworm'. Adoroooooooooooooooo ler! Por isso, adorei este teu post! Acabei de ler 'The Road' de McCormack e foi um pouco estranho mas pronto. Grande ler, mas estranho!

tambem adoro livros que tenham a sua parte de diario ou memoire! Os que mais me fascinam sao os de strippers, kengas, e drogados. Serei normal?????

Marisa disse...

Mary minha amiga

Well, eu já não tava a falar desses livros lol, pois como tu podes imaginar eu tb gosto....
És normal miga... eu tenho o livro da stripper Leonor, e o A tua amiga de Maria Porto.
Ás vezes penso o que será que eu vejo de tão interessante nestes livros, mas talvez seja mesmo o facto de ser cusca e querer saber a vida dos outros, principalmente quando é tão diferente da nossa :)

Beijinhos

Anonymous disse...

pois...
lamentavemente nao tenho muito tempo para ler... mas tb gosto muito especialmente dos livros de Nicholas Spark´s e Paulo Coelho.

vou ter de experimentar um desses... nas férias que nunca mais chegam... :)

Anonymous disse...

Eu não li nada dessa colecção, mas como amante da escrita e da leitura, fiquei com imensa vontade de ler.... até porque como já te disse, tou exilada e n trouxe nenhum livro cmg pro exílio... lol

Beijinhos grandes linda
da tua biscoitinha

Fernanda Santana disse...

Ler alimenta a alma!

:)

Daly disse...

Temos uma coisa em comum...
Eu adoro ler e quando ando na fase de devorar livros leio 3 ou 4 por semana...
Nestes últimos tempos não tenho lido nada...pois ando muito ocupadita.lol